Guerreiros

By Andreia Morais - agosto 22, 2013

Fotografias retiradas do site zerozero.pt

Gverreiros (não, não é erro, descansem), por norma, associa-se ao Minho. Os Gverreiros do Minho. Os guerreiros do SC Braga que já nos têm habituado a bons momentos. E se há coisas que admiro numa equipa uma delas é a sua capacidade de superação. SC Braga também signifca isso: superação. Além de união, entrega e paixão.

Hoje entraram em campo para disputar a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. No final dos noventa minutos, os vermelhos de Braga tinham um golo marcado e o jogo resolvido. Agora estão a um passo da fase de grupos. Abriram as portas com confiança e estão a outros noventa de carimbar a passagem. E se há coisa que os Gverreiros do Minho fazem é entrar em campo sem medos e batalhar até ao fim. Eu chamo a isso garra. Raça. Determinação. E um verdadeiro guerreiro é isso tudo.

Mas os passos certeiros e as portas abertas não se limitam apenas ao Braga. É que hoje há outros Guerreiros que merecem igual destaque: os Guerreiros do Estoril.

Uma hora e meia depois do apito para o início do jogo na Roménia, entrava em campo a equipa de Marco Silva que, jogando em casa, tinha o amor dos seus. E sendo os adeptos o décimo segundo jogador, talvez isso os tenha feito lutar com mais garra. Quem lá esteve, com certeza que saiu satisfeito. É que o Estoril marcou dois golos e ganhou o jogo, ficando mais perto do objetivo.

Devagarinho começaram a escrever uma nova história. E talvez façam história. E talvez façam abrir os olhos para uma equipa que ainda tem muito para crescer. É que por aqueles lados também há muita garra e superação, e muita vontade de chegar longe.

Cá para mim, acabamos o dia com mais uma equipa de Guerreiros. Se já tínhamos os do Minho, agora juntamos os do Estoril. Habituei-me a escrever Guerreiros com o G em maiúscula porque é o meu sinal de grandeza para o percurso que têm feito. Só os grandes conseguem feitos importantes e eles têm sido gigantes. Que a sorte esteja do lado de ambas as equipas no próximo jogo.

Em Portugal há Guerreiros, hoje foi a prova disso (mais uma vez). E são dos bons. Parabéns!     

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários