The Proposal

By Andreia Morais - outubro 27, 2013


Com este título podia estar a referir-me ao filme que conta com Sandra Bullock e Ryan Reynolds como protagonistas - para quem ainda não o viu aconselho a fazê-lo pelo elenco e pela história. Mas não, este «The Proposal» é protagonizado por dois anónimos e não é por isso que deixa de ser incrivelmente fascinante. 

Justin decide pedir a sua namorada Emily em casamento. Para isso, pede-lhe que vá ter com ele ao Blu Jam Café, onde tiveram o seu primeiro encontro, pois tem uma surpresa. Apesar de ser um gesto romântico, não é algo fora do comum para nos deixar sem palavras e completamente sem fôlego. Só que tudo muda quando ele lhe liga a avisar que vai chegar atrasado e que o restaurante abriu só para ela. Antes de Emily chegar instalou câmaras para ver a sua reação e assim que ela se sentar na mesa que tinham reservado há uma televisão à sua frente que lhe dará conta daquilo que o seu futuro noivo andou a preparar.

A maior parte das meninas sonha com o dia em que será pedida em casamento. Pensa no local, na roupa, no estado do tempo e, se for preciso, até cria o diálogo que gostaria de ouvir. Embora acabemos por crescer e algumas deixem de fantasiar com todos esses pormenores, por percebemos que o mais importante é termos alguém que nos ame por inteiro, nunca perdemos esse lado mágico e inocente de sermos surpreendidas com um pedido original e que se relacione com o conto de fadas que estamos a viver. Por muito que a idade avance, o amor não deixa de ter essa vertente utópica. E, na verdade, nunca perdemos esse lado em nós, esse lado de menina que imagina como será o dia em que o seu príncipe chega montado num cavalo branco e lhe pede para passar o resto da vida consigo. 

Ainda que sem coroa e cavalo branco, nem nosso sonho mais complexo e rebuscado imaginamos algo assim. Ora vejam. Vale mesmo a pena!   



«O amor está antes e depois de tudo porque há sempre uma nova forma de o viver. O amor está em cada gesto que fazemos, tem as cores da amizade, da devoção, da maternidade, da família, do trabalho, da casa, da vida de todos os dias».

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ohh fogo mas que lindo!

    R: Que se passa com o teu joelho querida?

    ResponderEliminar
  2. Um dia também quero que me façam isso ahaha. As melhoras querida :s

    ResponderEliminar
  3. Que fantástico. Muito bonito. Uma grande prova de amor. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Achei bonito! Por acaso já pensei no assunto mas acho que não se deve ter esperanças demasiado grandes :)

    ResponderEliminar
  5. R: Concordo contigo, se me viessem falar de uma publicação que eu fiz também ficava super envergonhada.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo o que disseste e tens toda a razão mas prefiro não pensar que podem ler o meu blog, que pânico!

    ResponderEliminar
  7. R: Sim porque o último post que eu fiz podia denunciar-me completamente!

    ResponderEliminar
  8. Que lindo! Apesar de adorar ver coisas assim acho que morria de vergonha se o meu namorado fizesse algo assim. Não sonho com o pedido de casamento, até porque já decidimos a data apesar de não sermos oficialmente noivos (eu pedi-o em casamento informalmente :p). Ainda assim ele diz que me quer pedir e vai preparar uma surpresa ao meu gosto :) Estou curiosa mas não faço suposições!

    ResponderEliminar
  9. Wow que bonito!!!
    Buen comienzo de semana!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  10. Lovely blog and nice post ^^

    Do you want to follow each other? Let me know :)
    fantasyfashioned.blogspot.de
    xoxo ♥

    ResponderEliminar
  11. adorooo. o teu blog é simplesmente perfeito ♥
    estou a seguir.

    ResponderEliminar