Personalizações

By Andreia Morais - novembro 22, 2014


«Reconstruir é sempre inventar», Eça de Queirós


Tenho três moleskines pretos, cada um com a sua função: um para a rubrica «As minhas viagens de metro», outro para a rubrica «À boleia do mundo» e o último para os poemas que me tenho aventurado a escrever. Sempre gostei de os manter sem adornos, tal como os comprei. Há qualquer coisa nessa simplicidade que me atrai, que me fascina. Contudo, ando com imensa vontade de personalizar as capas, até porque é uma forma de os individualizar consoante a utilidade que têm. Chegou a hora de lhes dar vida e uma nova roupagem, bem ao estilo daquilo que carregam no seu interior. 

Aceito sugestões. Têm alguma ideia?

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Adorei essa tua ideia, tenho que comprar uns também :o

    ResponderEliminar
  2. Bem, para o que está definido para a rubrica «À boleia do Mundo» podes forrar com fotografias de locais onde gostavas de ir ou que já foste e depois plastificar :) para o da «As minhas viagens de metro» podes forrar com jornal :) para o dos poemas é que não sei bem :s

    ResponderEliminar
  3. r: quando arranjares um tempinho vês, e acho que vais gostar :)

    ResponderEliminar
  4. Eu quando quero personalizar os meus cadernos aplico alguma técnica de pintura que tenha aprendido ou então recolho imagens que me digam algo para forrar as capas e depois plastifico :) aposto que os teus cadernos vão ficar super giros!

    ResponderEliminar
  5. também gostava de ter um que pudesse decorar ao meu gosto, mas também não sei o que haveria de escrever lá sinceramente...

    ResponderEliminar
  6. Andreiamiga

    Ficam muito giros com capas de serapilheira depois envernizada. Eu já dei aulas em duas universidades e uma delas foi jornalismo gráfico. Fiz esta sugestão que tinha visto em Goa e as capas ficaram bem bonitas; podes usar as mais diversas cores escrevendo em Itálico cursivo os nomes de cada um. Foi apenas uma ajuda...:-) :-) :-)

    Qjs

    ResponderEliminar
  7. Acho que é uma ótima ideia e o facto de serem feitos por ti, confere-lhes toda a simplicidade que merecem :)
    No das viagens pelo mundo, podes pôr imagens do "mundo", como mapas e assim.
    No das viagens pelo metro, podes colocar imagens de estações, bilhetes que tenhas de viagens por aí, fotos que vais tirando no metro...

    ResponderEliminar
  8. fiquei fascinada com o teu blog, há tanta coisa para descobrir neste cantinho que acho que vou passar aqui algum tempo hehe :D já sigo!

    ResponderEliminar
  9. Uma boa ideia tua. Ora bem, para À boleia do mundo, fotos do mundo ou de cidades e assim. Para As minhas viagens de metro, fotos de estações, fotos tiradas dentro do metro das paisagens que passas e coisas assim, para os poemas podes variar para imagens de cartas!

    ResponderEliminar
  10. Adorei a ideia, claro que os cadernos pretos simples são sempre aquelas relíquias e a plena simplicidade, as minhas sugestões são: para os poemas poderias colocar alguns excertos ou frases que gostasses de alguns escritores que aprecies, nas viagens do metro algo relacionado com relógios ou ampulhetas ou até mesmo forra - ló com o mapa so circuito de comboio que costumas fazer para o das tuas viagens talvez com selos dos locais que visitas ou alguma imagem ou foto que gostes e que lá a coloques em ponto reduzido ou até mesmo o pão de forma no cento do caderno e colocares as pequenas tabuletas das terras que visitas e até mesmo fazer um picotado de moda a ir ao pão de forma. Espero que gostes das sugestões.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que excelente ideia, as minhas sugestões vão ao encontro do que já foi dito acima, o caderno de viagens, com fotos de destinos, as minhas viagens de metro, com imagens de estações, o de poemas, penso que ficaria bonito forrado com algo romãntico, um tecido com flores ou pássaros.

    ResponderEliminar