Doce ou salgado q.b. #7

By Andreia Morais - agosto 07, 2015


«Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial», Sayonara Ciseski


Com o tempo mais quente queremos receitas leves, frescas e rápidas. Por isso é que nos perdemos de amores pelas várias opções de saladas, abusamos das bebidas acabadas de sair do frigorífico e não fugimos à tentação que são os gelados e as sobremesas que seguem os mesmos requisitos. E se durante todo o ano tentamos que o nosso lado prático sobressaia no Verão ainda mais! Encontrei esta receita no blogue Daily Cristina, que pertence a Cristina Ferreira, e decidi experimentá-la, até porque engloba duas frutas que adoro. E sobremesas que envolvam fruta ficam sempre deliciosas. É uma excelente sugestão para apresentar depois de um almoço de família ou para um lanche entre amigos. Ou para qualquer altura que vos apeteça. E como é tão simples, ainda vos sobrará tempo para experimentarem outras sugestões que tenham curiosidade em provar. Vamos começar?


Fatias frescas de gelatina de morango

Ingredientes:
- 1 meloa;
- 150g de morangos;
- 1 saqueta de gelatina de morango.

Preparação:
- Prepare a gelatina: dissolva o conteúdo da saqueta em 2 dl de água a ferver. Mexa até ficar bem dissolvida, junte 2 dl de água fria, mexa e deixe arrefecer;
- Corte um chapéu à meloa e, com a ajuda de uma colher, retire as pevides e a polpa, deixando apenas a casca inteira;
- Lave e seque os morangos e corte-os em fatias, deite-os dentro da meloa;
- Junte a gelatina fria e leve ao frio até ficar solidificado;
- Antes de servir, corte a meloa em 4 gomos e sirva bem fresco.

Nota:
- Para preparar a gelatina basta que sigam as instruções presentes na caixa que compraram;
- Já experimentei esta receita, mas alterando os ingredientes. Desse modo, substituí a meloa por uma ananás, os morangos por várias frutas e a gelatina de morango por uma de tutti frutti, mas não correu bem, porque não solidificou. Talvez o problema seja do ananás. Hei-de tornar a fazer a receita, mas, dessa vez, mantendo a meloa, trocando apenas a fruta e a gelatina que vão no interior.


Já conheciam a receita? Alguma vez a experimentaram? Qualquer dúvida e/ou sugestão deixem nos comentários ou enviem-me uma mensagem para o e-mail do blogue.

  • Share:

You Might Also Like

28 comentários

  1. Não conhecia a receita, mas fiquei com água na boca, tenho que experimentar =)

    Beijinhos querida! <3

    ResponderEliminar
  2. Além de deliciosa, é linda! Gostei! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a receita, mas qualquer dia ainda experimento hehe

    ResponderEliminar
  4. Pelo aspeto já comia! tenho que experimentar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Uma receita em fresquinha para o Verão e que deve ser deliciosa.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Refrescante e saudavel
    Vou experimentar...
    Kis :=>)

    ResponderEliminar
  7. Também adoro! *-*

    É o que acontece com muitas pessoas. A vida acaba ditando como as pessoas devem seguir!

    Já tinha visto essa receita em algum lugar, mas ainda não testei. Parece que fica maravilhoso!

    Ótima sexta, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, tenho que fazer com a minha mami :p
    r: Esse onde é? Sul?
    Obrigada eu :D

    ResponderEliminar
  9. Ai que delicia!!! Além do aspecto fofinho e super alegre que tem... Ai ai!

    ResponderEliminar
  10. como eu não gosto de meloa , isto não serve para mim ;)
    r : obrigada na mesma :)

    ResponderEliminar
  11. OMG tão boooooom :D

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Agora fiquei com vontade de fazer e é tão fácil!!!! Pena não ter meloa, mas acho que amanhã lá terá que ser! Não costumo ir ao blogue da Cristina, obrigada por partilhares! Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. r : ahah , vou ficar à espera então :)

    ResponderEliminar
  14. É pá, quando vi no insta a sobremesa pensei logo: Q-U-E-R-O! Mas estragaste tudo só com a meloa, ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem dona Andreia! :p
      Bem, pode ser que mesmo assim até goste xD

      Eliminar
  15. Tiras só o pedaço de cima da meloa?
    E depois colocas a gelatina e as frutas no lugar das pevides?

    Deve ficar com um aspeto delicioso.

    Beijinhos
    Vou experimentar...

    ResponderEliminar
  16. Ao meio dia, à noite ou de manhã,
    a qualquer hora, gelado de meloa
    ou até mesmo uns bagos de romã
    sabe bem tudo o que é coisa boa!

    Boa noite Andreia e bom fim de semana, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  17. Uma boa receita!
    r: Muito obrigada pelas palavras Andreia, beijinho :)

    ResponderEliminar
  18. Nossa não conhecia essa sobremesa, e parece ser bem saborosa, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Delícia de receita, Andreia.
    Pena que sou alérgica a morangos.. /:

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. ewww, odeio morangos! ewww, odeio meloa! :p

    r: thanksss <3

    ResponderEliminar
  21. Por caso não conhecia! Deve ser muito bom!
    R.: Oh, obrigada, Andreia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Profissional?! Só se for um profissional de corrida ahahah Obrigado meu anjo. Sabes bem que a tua opinião conta sempre muito!

    Prefiro nem pensar muito. Quando chegar chegou e é fator surpresa *.*

    Ai que esta receita eu vou fazê-la mesmo :o Super fácil!!

    NEW DIY Post: Leather Handbound Book
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  23. Tenho de fazer isso têm um óptimo aspecto.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Já conhecia a receita mas ainda nunca a experimentei! Acho que tenho que dedicar um tempinho a ela :)

    ResponderEliminar