Sextas-feiras loucas #3

By Andreia Morais - novembro 16, 2015


«Se o mundo é só um espelho do que eu valho, então trabalho-o»


Os Aurora, tal como publicaram aqui, irão lançar dois EPs. «Forasteiro», de Samuel Úria, para além de ser a quarta versão de uma saga de oito, é também a música que encerra o primeiro. E como se costuma dizer, o melhor vem no fim!

É impossível não se fazerem comparações. Neste caso concreto, não é, de todo, algo negativo, é apenas uma constatação evolutiva do trabalho destas quatro pessoas que transbordam talento. Na minha opinião, este é o melhor vídeo dos que nos apresentaram até agora. Arrojado, bem idealizado, bem construído, refletindo a mensagem inerente à canção. Paralelamente a isso, o local escolhido para as filmagens é de uma beleza ímpar! E o carro? Não sou a maior entendida na questão, nem a mais apaixonada pelo tema, mas até com esse pormenor fiquei rendida. E o segredo é mesmo esse: levarem-nos a apaixonar pelo todo. Eles não nos conquistam só pela voz, mas por toda esta envolvência.

As músicas têm sempre um espaço distinto, como referi aqui, mas não é a única diferença. As fotografias também se alteram. A desta semana é à janela, como quem transmite a ideia de ver mais além, pensar fora da caixa. E tenho a certeza que posso afirmar que todos nós que estamos «do outro lado» a vê-los concordamos com isso, até porque várias foram as provas - sem que tivessem que nos provar alguma coisa - de que o fazem em tudo. É importante reforçar que eles não andam a brincar, há muito profissionalismo (e muitas noites mal dormidas) para que o resultado seja de qualidade e exceda as expectativas. Não só do público, mas deles. Um artista sem público não vinga. Mas um artista que não se orgulhe do que faz também não chega longe. E mais uma vez afirmo que não é a idade que define as pessoas, mas a maturidade, o afinco com que estão nos projetos. O talento é indiscutível, podiam jogar apenas com isso. Não o fazem. E ainda bem! E é por isso que continuo a acreditar que podem ser dos grandes nomes da nossa música. 

Aprecio a imprevisibilidade. O chegar a quinta-feira (altura em que partilham o teaser) e não saber o que vamos ouvir. Naturalmente, há músicas que queria que estivessem presentes nestas versões, mas isso prende-se com o meu gosto. O fator surpresa aumenta a curiosidade. E a vontade de avançar os ponteiros do relógio para a próxima sexta. Mas eu espero, prometo que espero, e dia vinte volto para ser surpreendida.

Sabem uma coisa? Se o primeiro EP já tem todo este encanto, o álbum será inacreditável - mas no melhor sentido possível!


  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Estou a ficar desactualizada em relação à musica.
    Uma ótima semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. r. Muito obrigada querida.
    Gostei muito de ler o teu comentário, não conhecia Os Aurora !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ouvir e o video está fantástico.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Buen video!!!
    Y buen comienzo de semana, guapa!!! mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  5. Ando um bocado perdida em relação à música, não conheço as novas bandas de hoje em dia...,pois as minhas músicas favoritas são "velhinhas", porém tu dás-me a conhecer música nova e por acaso fique a gostar da música dos Aurora, que não conhecia...

    ResponderEliminar
  6. Gostei do vídeo, Andreia!
    Os Aurora cantam, com um ritmo de música, muito gostoso!
    Apreciei a sua sugestão, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  7. Não conheço o trabalho mas acredito que seja bom.

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não sou grande fã de música Portuguesa mas gostei de conhecer :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tinha ouvido está pérola deles.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. R: Ainda não fui ver. A Joana pediu-me para esperar pelo fim. Que nervos...

    ResponderEliminar
  11. Confesso que esse não é o meu estilo de música preferido!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. Não gostaste das músicas do EP #segundo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei! E sinto que se superaram em todas elas. O meu objetivo é fazer uma publicação sobre o segundo EP, só ainda não a fiz por causa de todo o trabalho que tenho tido na faculdade, mas ela vai chegar :)

      Eliminar