Misto de emoções!

By Andreia Morais - dezembro 27, 2016

Imagem retirada do facebook de Mickael Carreira

A final do The Voice aconteceu no passado domingo, dia de natal. E eu não podia ter acabado a noite mais feliz. Afinal, o concorrente que eu mais queria sagrou-se vencedor! 

Gritei. Muito. E emocionei-me ainda mais. Aparentemente, é um mero programa de televisão, mas aquilo que algumas pessoas não sabem é que é muito mais do que isso. Acompanho o Fernando desde o dia da sua audição no Factor X, por isso, quando percebi que ia voltar a tentar a sua sorte, o meu apoio esteve sempre com ele. E mesmo sendo suspeita, o seu crescimento é notório. Vocalmente é extraordinário, mas, aliado a isso, é a verdade com que canta que nos desarma. Coloca tanto sentimento em cada palavra que interpreta que se torna difícil não nos comovermos. Tem uma energia muito própria. É totalmente ele naquilo que faz. E isso passa para quem ouve. 

Naturalmente, depois de terem anunciado o resultado, não pude deixar de partilhar a minha opinião. E escrevi a seguinte mensagem no meu instagram: Há vozes que nos cativam por toda a alma que deixam transparecer! O talento do Fernando é surpreendente. É genuíno. E ouvi-lo é, de facto, uma honra. Sempre foi. Porque cada uma das suas interpretações é carregada de significado. E se música é emoção, não houve uma única canção em que não me deixasse arrepiada, de lágrimas nos olhos e sem palavras. É impossível não nos rendermos às evidências de que é um dos artistas mais promissores. A vitória não foi conquistada hoje. Foi conquistada quando decidiu não desistir do seu sonho. E ainda bem que lutou por ele com a mesma dedicação e humildade que lhe reconheço desde o primeiro dia. É gratificante sabe-lo chegar a este patamar. É a recompensa por todo o esforço, por todo o trabalho e por toda a entrega. Finalmente chegou o momento dele. E mereceu-o por inteiro. Que orgulho! Parabéns.

Não altero uma vírgula. Muito pelo contrário, reforço a ideia de que o Fernando é fora de série. E que a voz dele fica ainda mais bonita quando canta em português. Estou mesmo de coração cheio. Ele é gigante! E não duvido que chegará ainda mais longe. Isto é só o começo de uma história de sucesso.

Deixo-vos, agora, com todo o seu percurso irrepreensível, que culminou no grande objetivo: a vitória!














Para finalizar, não posso deixar de mencionar o Francisco Murta, que é absolutamente fantástico e cuja prestação no programa também foi em crescendo. Espero que continue, porque tem muito para dar. Assim como o Miguel Carmona, cujo timbre me fascinou desde a primeira nota. Houve muito talento a passar em cima daquele palco. E há nomes que não vou esquecer, como é o caso do David Gomes, do Fausto Vasconcellos, do Bruno Gomes, do Sérgio Alves, da Andrea Verdugo e da Maria Bradshaw (o David e o Bruno já conhecia de outros programas). O meu vencedor estava escolhido desde o início, mas isso não me impediu de estar atenta aos restantes. Espero ouvir falar muito deles.  

Alguém acompanhou esta edição do The Voice? O que acharam? Quem era(m) o(s) vosso(s) favorito(s)?

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Não acompanhei esta edição.
    Aproveito para desejar uma ótima semana!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Sou mais um que não acompanhei e se calhar perdi bons momentos musicais.
    Um abraço e Boas Festas.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Fernando foi um justo vencedor, tem um talento incrível. Maravilhosas as versões que ele foi interpretando.

    Não segui sempre o programa, mas vi a primeira audição dele e fiquei rendida. O Francisco Murta também é fantástico, tem um vozeirão.

    Boa semana minha querida!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Para ser sincera não apreciava muito o programa mas acho que só pelo facto de ele nunca ter desistido do seu sonho já era um vencedor :P

    ResponderEliminar
  5. Adoro o The Voice mas pela primeira vez nao segui... e pelos vistos com muita pena minha, pois ja vi que ganhou quem merecia :)
    Bjinhosss e continuação de boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  6. Não cheguei acompanhar a 100% sinceramente tive lá uma amigo o David Gomes e apenas acompanhei pelo youtube os vídeos em que ele entrava.
    Beijinhos :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  7. Há muito que deixei de seguir estes programas, por isso não tenho opinião. :)

    R: a fatiota da Nina foi comprada numa das milhentas lojas do chinês que há na minha cidade. Esta tem roupas giras... ainda ontem a dona lá comprou duas camisolas eheheheh.

    ResponderEliminar
  8. Que maximo ele canta muito, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  9. Têm uma excelente voz
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Apesar de ter uma ligeira preferência pelo Francisco achei que a vitória foi, sem dúvida, justa! Qualquer um deles merecia e, neste caso, o Fernando é genial! Tem uma voz fantástica e um talento incrível e fico contente por, finalmente, Portugal e o mundo ter-lhe dado o valor que ele realmente merece! http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Acompanhei o programa e estava a torcer pelo Fernando... por isso também fiquei muito contente! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Tem de ser algo super especial. :P
    Ohn, meu anjo, não tem mal. Com o trabalho também não tive hipótese de ter vindo aqui :( Espero que tenhas tido uma noite super feliz :')

    Não acompanhei o programa mas já vi que foi uma vitória controversa!

    NEW OUTFIT POST | Retrospective of 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela visita!
    Não vejo o programa mas vi alguns vídeos e gostei bastante!
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Também era o meu preferido logo desde a fase das provas cegas!
    bjs
    http://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar