O mundo por olhos tom de castanha #33

By Andreia Morais - março 21, 2017












































«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


Uma das cidades por onde gosto mais de passear é Braga. Pela história que carrega. E pela beleza que não nos deixa indiferentes. Tudo por lá parece mágico. E não faltam detalhes que nos façam parar, observar e apaixonar por este lugar que nos convidar a perdermo-nos pelas suas ruas. Durante as férias de verão, escolhemos um dia para ver o máximo que fosse possível. Naturalmente, muito ficou ainda por explorar. Mas isso é um convite a voltar. E com Braga aqui tão perto, tenho que aproveitar esse convite mais vezes. As fotografias também contam histórias. E mesmo que as minhas não façam justiça ao local visitado, partilho fragmentos captados pela minha objetiva!

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Tenho muito boas recordacoes de Braga na minha infancia, nos passeios que fazi com os meus pais :) Fotografar e mesmo isto que disseste, e dos meus maiores prazeres :)
    Bjinhosss e boa terca*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Puxa!
    Que imagens lindas!
    Parabéns 🙏🏻

    ResponderEliminar
  3. Adoro as imagens, qual é a tua máquina?

    ResponderEliminar
  4. A minha terra, tão bonita, tão fácil de se gostar. Acredita que tens fotografias muito bonitas...

    ResponderEliminar
  5. As fotos estão lindas e que lugar bonito.
    Ameis vê a natureza nas fotos, arvores belíssimas !

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  6. Quinta feira porei os meus pés em Braga
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  7. Que bonitas fotos ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também é uma cidade que quero muito conhecer.

    ResponderEliminar
  9. Andreia belas as fotos, as fotos trás e guardar momentos bons, amei as fotos magníficas, bjs.

    ResponderEliminar
  10. Andreia belas as fotos, as fotos trás e guardar momentos bons, amei as fotos magníficas, bjs.

    ResponderEliminar
  11. Que fotos bonitas! E nem vamos falar desse sol magnífico, que fico já a roer-me de inveja =P

    ResponderEliminar
  12. Não conheço Braga, mas pelas fotos é linda sim, tenho de visitar um dia, aliás quero visitar mais Portugal.
    Beijinhos Andreia

    ResponderEliminar
  13. Adorei as fotos, um dia espero lá ir :)

    ResponderEliminar