Novex Tentação Ácida

By Andreia Morais - junho 30, 2017

Imagem retirada do google

«Os princípios ativos do Vinagre de Maçã que compõem a linha Novex Tentação Ácida oferecem, equilíbrio do PH capilar, suavidade e uma luminosidade única ao cabelo».


O meu cabelo tem dois problemas: oleosidade na raiz e caspa. O primeiro consigo controlar mais facilmente, já o segundo é o que me dá dores de cabeça. O único champô que resultava comigo era o Dercos anti-caspa, da Vichy. Mas de há uns meses para cá nem esse tem sortido efeito. Naturalmente, fui testando outros pelo meio, não só para não criar habituação, mas também para encontrar alternativas.

Aqui me confesso, só para o caso de ainda não terem percebido: sou um zero nestas questões. Sabem aquela pessoa que vos deixa constantemente um comentário a dizer que não conhece determinado produto? Muito gosto, sou eu! Pelos mais variados motivos, demoro a estar a par das novidades. E quando isso acontece, na maior parte das vezes, fico-me somente pela notícia. Sempre fui avessa a moda, produtos de beleza e derivados, porque nunca me suscitaram grande curiosidade. Limito-me aos cuidados básicos. No entanto, tudo em mim mudou quando ganhei o passatempo criado pela Isa Sá [Brilhos da Moda]. Vá, mais ou menos.

A Embelleze Portugal, empresa de origem brasileira de produtos capilares, invadiu o mercado. E a linha Novex Tentação Ácida promete ser irresistível. Perdoem-me os entendidos se isto não for uma grande novidade, mas após ler tantos elogios em relação à mesma fiquei genuinamente curiosa. Até porque é sabido da sabedoria popular os benefícios que o vinagre apresenta. Especificamente, o de maçã apresenta alguns que podem ler aqui. Por isso, resolvi participar no passatempo. E assim que recebi o prémio estava desejosa de o experimentar. Composto pelo Spray Condicionante, pelo Champô Hidratante e pelo Condicionador [Tratamento condicionante reconstrutor], não nos faltam motivos para mimar o nosso cabelo.

O tempo de utilização ainda é diminuto, mas posso garantir - apesar de não ser a pessoa mais entendida - que senti o meu cabelo muito mais sedoso depois de o lavar. A oleosidade não é tão notória. E até a caspa me parece mais controlada. Não, não desapareceu milagrosamente, mas também não tenho aquela sensação de comichão constante. Por essa razão, continuarei a experimentar os produtos referidos anteriormente.

Eu, leiga assumida nesta matéria, estou rendida. E vocês?

  • Share:

You Might Also Like

20 comentários

  1. Pena que muita gente não pense assim... Chego a pensar que a falta de carácter anda de mãos dadas com a baixa auto-estima. Mas, em relação a isso, nada há a fazer senão deixar que os cães ladrem.
    Obrigado bé! <3

    Eu já tive os mesmos problemas que tu e, muito sinceramente, foram solucionados com o champô da Cien. ;P Tenho o leave in que gosto muito e que agora no verão me tem feito um jeito. No geral, os produtos da Novex são realmente muito bons e valem totalmente a pena! Qualidade-preço muito, muito boa!

    NEW DECOR POST | Vamos DAR VIDA aos ESPAÇOS PEQUENOS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Por incrivel que pareca deixei de ter caspa depois da gravidez...Cabelo oleoso nunca tive, o meu e seco demais, mas compenso com o creme da L'Oreal que ja falei no meu blog e alterno mascara com condicionador lavagem sim, lavagem nao, lavo o cabelo 3 a 4 vezes por semana, e mesmo a solucao :)
    Esses produtos nao existem ca na ilha, gostava mesmo muito de experimentar esse spray :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Tenho o champô e o condicionador em casa para experimentar (depois de os ter recebido na Expocosmética). Pela composição parecem-me excelentes produtos! Vamos ver como vai ser a minha experiência.

    Permite-me apenas um reparo no teu texto: um champô não provoca habituação no cabelo ou no couro cabeludo. O nosso cabelo (raiz e haste capilar) e o nosso couro cabeludo é que, durante o ano e ao longo dos anos, apresentam diferentes necessidades. Por isso, quando dizes que não "queres causar habituação" é mais porque o champô, no momento X, já não responde às necessidades do teu cabelo/couro cabeludo! :)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar muito desta marcar em blogues de Moda; mas confesso que nunca experimentei. Tenho-me rendido aos produtos da Cien e é desta marca o shampô que uso. Comecei por usar Herbal Essences, mas ao fim de um tempo o cabelo cansou-se do shampô e sentia-o tipo palha. Depois mudei para a Cien e não quero outra coisa. Recomendo =)

    Beijinhos, minha querida!

    ResponderEliminar
  5. Devem ser muitos bons...eu já fiz hidratação com vinagre e o brilho é maravilhoso.
    Tenho certeza que a Novex arrasou nessa linha.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  6. Mudo de shampoo quase todas as semanas... quer dizer, mudo de shampoo quase todos os dias, porque cada saco de ginásio tem um shampoo diferente, um desodorizante diferente, um creme hidratante diferente... é uma verdadeira despesa, esta vida de ginásio ahahahah!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  7. Conheço muito bem a marca ;-), porém ainda não testei este produto ahah. Mas olha um bom shampoo para a oleosidade é um da marca klorane, encontras em farmácias e para-farmácias,infelizmente já tive que usar e gostei bastante do efeito! Cuidado é com as pontas, tendem a ficar secas. Espero ter ajudado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olha eu leiga sou...Nem a marca nem a linha conheço sorry! Mas tem muuito bom aspecto...Já estou a imaginar o cheirinho acido mesmo bom para o Verão nada enjoativo =D


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. O meu cabelo é oleoso, eu quero esse produto, agora mais do que nunca!

    xoxo
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Acho que acabaste de me resolver um problema. Porque efetivamente o meu cabelo tb é oleoso e apanho sempre bastante caspa. Passo a vida no cabeleireira para a remover porque não encontro champo realmente bom. Vou experimentar esse, muito obrigada pela dica

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela tua fidelidade!! É sempre um prazer ler os teus novos posts!

    Já sofri mais desse problema, é terrível de facto, lavar o cabelos todos os dias...

    ResponderEliminar
  12. ;D

    Estou curiosa com esses produtos!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente não conhecia, mas depois deste post fiquei com curiosidade de experimenta-los.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado, meu anjo.
    Experimenta e tenta intercalar com estes. Vais adorar o resultado :D Faço uma espécie de "detox" com ele :P

    NEW COOKING POST | DELIGHT You With My QUICK and HEALTHY Recipe!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. A passar por cá hoje para desejar um bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Os produtos Novex são bons. Gosto sobretudo das máscaras deles. Em relação ao problema que referes, para caspa/dermatites o champô T-Gel da Neutrogena resulta muito bem.

    ResponderEliminar